Sim leram bem salsichas frescas vegan!
Sabem que eu gosto de tentar criar receitas desafiantes e de coisas tradicionais que costumamos ver nos supermercados a um preço nada acessível! Desta vez trago-vos a minha mais recente criação!
Consegui criar uma receita de salsichas frescas vegetais, fáceis de se fazer e que levam poucos ingredientes para vocês fazerem no conforto da vossa casa e pouparem bastante, sem conservantes só com coisinhas boas!
Parece impossível?
Vê por ti mesmo e experimenta em tua casa!
Estas salsichas quer de sabor, quer de textura e aspeto ficaram super parecidas com as de carne!!! Mais uma prova que o mundo vegetal é magico! Uma ótima receita para conquistar os miúdos ou a família toda por casa!
Vamos à receita?
Características desta receita:
Receita fácil e rápida- As salsichas estão prontas em 30 minutos.
Textura e sabor parecido com as salsichas- A proteína de ervilha juntamente com a beterraba e o tempero para "carne" garante o sabor bastante aproximado às tradicionais.
O meu tempero de "carne" deu aqui o toque essencial para estas salsichas, encomenda o teu para poderes fazer esta maravilha na sua melhor versão!
Se gostas desta receita, poderás também gostar:
Salsichas frescas vegan
Salsichas frescas vegan, uma versão adaptada das tradicionais salsichas frescas de carne. Sem carne, sem ovo e opção sem glúten. Parece impossível? Ficam super idênticas e são perfeitas para surpreender a família e os mais graúdos.
Tempo preparação: 25 minutos
Tempero de confeção: 5 minutos
Tempo total: 30 minutos
Dificuldade- Fácil
Conservar- Tupperware de vidro fechado no frigorífico
Validade– 3 a 4 dias no frigorífico
Congelar– Congelar até 1-3 meses
Serve: 6 salsichas
Ingredientes:
• Proteína de ervilha (1 copo)
• 1/2 cenoura ralada
• Beterraba ralada (1/2 copo)
• Meia cebola bem picada
• Alho em pó (1 colher de sobremesa)
• Pão ralado (9 colheres de sopa)
• Pimenta moída a gosto
• Farinha de trigo ou de arroz para opção sem glúten (1 copo)
• Molho de soja (1 colher de sobremesa)
• Salsa fresca picada a gosto
• Tempero para"carne" GreenTaste Cuisine ou pimentão-doce fumado (2 colheres de sobremesa)
• Molho de soja para pincelar q.b
• Azeite q.b
Preparação:
1- Hidratar a proteína de ervilha como indicado na embalagem, após isso, escorrer muito bem até perder toda água. Introduzir a proteína numa taça juntamente com a cenoura, a beterraba, a cebola, o alho, o pão ralado, pimenta, a farinha, molho de soja, a salsa fresca e o tempero para carne, caso não tenha colocar pimentão-doce fumado, misturar tudo muito bem com as mãos até ficar tudo uniforme.
2- Colocar quadrados de plástico filme na bancada. Em cada colocar esta mistura na face inferior e com o preparado formar uma salsicha. Ir enrolando com o plástico até virar uma salsicha compacta, o plástico que sobrou de cada lado formar um nó e reservar. Repetir este procedimento até terminar a massa. Levar todas as salsichas ao frigorífico pelo menos 3 horas ou até o dia seguinte.
3- Retirá-las do frigorífico e desembrulhá-las do plástico filme, pincelar cada uma com molho de soja e deixar descansar por cerca de 10 minutos.
4- Levar numa frigideira ou grelhador com um fio de azeite até dourar e ganhar uma crosta.
5- Servir como preferir!
Sugestão para servir
Podes fazer um belo cachorro ou então acompanhar com arroz e feijão com uma salada
Comments