A @offmilk.oficial enviou-me o picado vegetal da @movingmountainsfoods e eu tinha que fazer uma receita top e ao mesmo tempo acessível e rápida!
Este rolo além de ter um sabor dos deuses é ótimo para encantar aquela malta que diz que nunca irá comer comida vegan (aposto que ao provarem vão retirar o que disseram) !!
Características desta receita:
Ótima para servir muitas pessoas
Requer alguma atenção e técnica para formar o rolo
O rolo leva no recheio, queijo vegetal (usei o cheddar da vemondo no @lidlportugal e fiambre vegetal! Para dar um toque extra e que faz toda a diferença fiz um molho de tomate caseiro e coloquei por cima do rolo!
Rolo de picado vegetal recheado
Dificuldade: Média
Serve: 5 pessoas
Ingredientes:
. 500 gr de Picado vegetal (usei da marca moving moutains)
. 1 cebola média picada
. 2 dentes de alho picados
. Salsa fresca picada a gosto
. Oregãos (2 colheres de chá)
. Sal e pimenta a gosto
. 2 Ovos de linhaça (2 c.sopa linhaça moída e 6 c.sopa água)
. Pão ralado (2 colheres de sopa)
. 9 Fatias de fiambre vegetal
. 9 fatias de queijo vegetal
. Pão ralado q.b
. Molho tomate caseiro a gosto
Preparação:
1. Descascar a cebola e os dentes de alho, picar finamente. Numa taça juntar o picado, a cebola, o alho, o sal, os óregãos, a pimenta, a salsa.
2. Prepar o ovo de linhaça. Numa tigela colocar a água e alinhaça deixar repousar cerca de 10 minutos. Colocar na taça do picado e juntar o pão ralado. Amassar com as mãos até estar tudo bem envolvido.
3. Em uma folha de papel vegetal colocar um pouco de pão ralado. Com as mãos espalhar por cima todo o picado formando um retângulo. Cubrir com as fatias de fiambre e depois com o queijo, enrolar com a ajuda do papel e polvilhar o rolo com um pouco de pão ralado.
4. Introduzir o rolo num tabuleiro e regar com um pouco de azeite. Levar ao forno, pré-aquecido a 180°c, durante 40 minutos.
5. Retirar, servir com molho de tomate caseiro e acompanhar com o que preferir.
Fiz dois rolos no ano novo, toda gente adorou. É aquele tipo de comida que toda gente acha que não pode ser vegan. Estava delicioso, e ainda bem que fiz dois porque foram num instantinho. 😛